Confira as atividades comemorativas do Dia Internacional da Mulher na FDSM

A FDSM (Faculdade de Direito do Sul de Minas), com o apoio do Jornal Trem Doido de Pouso Alegre, realiza no próximo dia 10 de março, a partir das 19h30min, um evento especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Serão apresentadas palestras sobre diversos temas do universo feminino, e também haverá uma peça de teatro e sorteio de brindes. O evento é aberto ao público e a entrada é franca.

O diretor Rafael Simões faz seu convite para as mulheres de Pouso Alegre e região. “As mulheres têm sido grandes transformadoras da sociedade através de seu trabalho, força e inteligência, e merecem todo o nosso reconhecimento. Para homenageá-las, preparamos este grande evento em parceria com o Jornal Trem Doido, que é voltado para o público feminino. Conto com a presença da comunidade”, diz.

A acadêmica de Direito, empresária e diretora do Jornal Trem Doido, Yuri Sato, fala sobre o objetivo do evento. “O Jornal Trem Doido, primeiro jornal feminino da região, completa seis anos em 2016. E em parceria com a FDSM, presenteia as suas queridas e amadas leitoras com um momento único. Serão cinco palestras com temas variados, todos voltados para a mulher. E para finalizar, uma peça teatral preparada pelo ator Lúcio Marques, do Grupo Teatro Experimental. Será um evento muito especial, vale a pena participar”, diz.

A mulher na sociedade contemporânea é um dos temas a serem abordados, comenta a master coach Sandra Almeida, uma das palestrantes. “O conteúdo da palestra traz o histórico da luta por igualdade e as conquistas da mulher nas últimas décadas até os dias atuais. E mostra seus desafios quanto à família, trabalho, estudo e as necessidades pessoais, destacando a evolução da sociedade e os obstáculos ainda existentes para a mulher moderna”.

Conheça os temas e palestrantes presentes do Dia Internacional da Mulher na FDSM:

Palestra 1:
A Alma da Mulher

Walter Hassin – Médico Psicanalista, com especialização em Acupuntura Médica no International Acupuncture Center – Beijing (China).

Palestra 2:
O Resgate Feminino

Ana Paula Côrtes – Psicóloga, professora e consultora. Empresária e responsável pela Casa do Conhecimento, Corpore e Cursinho da Poli.

Palestra 3:
Bolsa de Mulher

Welington Teófilo – Matemático, empresário, coach formado pela Escola Chilena Condor Blanco.

Palestra 4:
A Mulher Contemporânea

Sandra Almeida – Master Coach certificada pela Internacional Association of Coaching e membro da Sociedade Latino Americana de Coaching. RH Generalista com atuação em grandes empresas.

Palestra 5:
A Importância da Mulher no Mercado de Trabalho

Rafael Simões – Advogado, diretor da Faculdade de Direito do Sul de Minas e presidente da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí.
Peça Teatral:

A Mulher é um Trem Doido!

Grupo Teatro Experimental de Pouso Alegre
Direção: Lúcio Marques.

DIA INTERNACIONAL DA MULHER
NA FDSM

DATA:

10 de março de 2016
HORÁRIO: 19h30
LOCAL: Salão Nobre FDSM – Av. Dr. João Beraldo, 1075 – Centro
ENTRADA FRANCA
Informações:
(35) 3449-8122
www.fdsm.edu.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA