Inatel sediará campeonato de League of Legends

Os alunos do Inatel estão prestes a realizar um campeonato de jogos eletrônicos (e-Sports), que acontecerá no dia 24 de maio de 2016. A competição de League of Legends tem o apoio da CP2eJr, Empresa Júnior do Inatel e segue uma tendência bem comum em universidades do mundo todo.
A Robert Morris University de Chicago (EUA) foi uma das primeiras a oferecer bolsas a estudantes jogadores de League of Legends. A iniciativa aconteceu quando as instituições perceberam que as competências necessárias para alcançar os objetivos do jogo faziam parte dos requisitos necessários para que os alunos se sobressaíssem em suas vidas profissionais. Estratégia, trabalho em equipe, tomadas de decisão, dentre outras habilidades são exploradas pelo jogo e são necessidades do mercado.
O campeonato terá 16 vagas e será aberto a alunos, ex-alunos e funcionários do Inatel. O evento contará também com uma equipe convidada da Universidade Federal de Itajuba (UNIFEI). O preço da inscrição é de R$ 50,00 por time. Inicialmente, as equipes serão divididas em quatro grupos e se enfrentarão em confrontos MD1, em turno único. Os dois melhores times de cada chave avançarão para a Fase Eliminatória. A Grande Final acontecerá em um confronto MD3.
Serão vários prêmios do 1º até o 4º colocado, além de troféus produzidos em impressora 3D pela empresa B3D, patrocinadora do evento, para os 3 primeiros colocados. Os organizadores pensam em criar uma Liga Universitária de e-Sports, com campeonatos de League of Legends, DotA2, Counter-Strike:Global Offensive e FIFA, ainda esse ano. Com foco nas instituições mineiras, os planos são de expandir e abraçar os demais estados do país.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA