Santa Rita recebe show internacional de Blues a preço popular

Pela primeira vez, o Teatro Inatel, em Santa Rita do Sapucaí, recebe uma atração internacional de Blues, estilo popular nos Estados Unidos que, pouco a pouco, vem se fazendo presente na cidade. Será no dia 05 de agosto, uma sexta feira, com a cantora norte-americana Whitney Shay. E o melhor: ao contrário do que ocorre nas principais casas de Blues no Brasil e na maior parte do mundo, o show de Santa Rita terá preço popular: apenas R$20,00, na compra antecipada.

Whitney é natural da California. É considerada uma das grandes revelações do estilo no seu país de origem. Ainda não completou nem trinta anos, mas já acumula uma larga experiência nos palcos, tendo participado dos principais festivais de Jazz e Blues nos EUA. Seu primeiro álbum “Soul Tonic” vem conquistando vários prémios e críticas muito positivas, como a de Clark Tomphson, da Downbeat Magazine, que disse, “a última coisa que me impressionou assim foi Amy Winehouse”. No show de Santa Rita, ela acompanhará a Igor Prado Band, principal atração da noite.

Com 15 anos de estrada, a Igor Prado Band construiu aos poucos e à custa de muito trabalho e talento uma trajetória impressionante no cenário do blues internacional. Formado por Igor Prado (guitarra e voz), seu irmão Yuri Prado (bateria), Denilson Martins (sax) e Rodrigo Mantovani (baixos acústico e elétrico), o grupo foi o primeiro sul-americano indicado ao Blues Music Awards, uma espécie de Grammy desse seminal gênero musical. Além disso, Way Down South”, disco com o qual disputou o troféu, foi o álbum mais tocado nos EUA em março e abril de 2015 segundo apuração feita pela empresa Living Blues Radio Charts em mais de 80 programações de rádio dedicadas ao blues nos EUA. Além disso, a banda já tocou em mais de 30 países, participando dos mais importantes festivais do mundo, ao lado de gente do porte de Bonnie Raitt, Paul Rodgers, The Black Crowes, Jimmie Vaughan, George Benson, Crosby Stills & Nash e Ben Harper.

Os ingressos (R$20,00, antecipadamente) podem ser comprados nos pontos de venda Musical Dias, Hering Santa Rita, Casa Miranda e DA Inatel (Santa Rita do Sapucaí) ou pelo site www.vmfestival.com.br.

O show marca o lançamento do Vale Music Festival, que busca democratizar os Jazz e o Blues na região – já em sua 4ª edição. O Vale Music, com seus shows gratuitos na Praça Santa Rita, ocorre no dia seguinte, sábado, 06 de agosto. E a programação completa pode ser conferida em www.vmfestival.com.br.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA