A experiência de criar um musical (Por Juliano “Ganso” Souza)

Tudo começou aos 33 anos de idade. Assistindo os comerciais de festas feitos para os jovens, comecei a compor falando dessa nova geração.

Com o incentivo e ideia de um amigo (Carlos Henrique Vilela), após o sucesso do musical Hair, comecei a pensar em encaixar as músicas do Patronagens Band em uma peça de teatro, e tranformar o disco num musical. O nome e a história, do meio para o fim, eu já tinha. Faltava criar o começo.

Com roteiro e músicas na mão, fui atrás do pessoal da Sapucaí Eventos. Falei com o Janilton e com o Andrew Persi (que atuou e dirigiu a peça). Assim que o Andrew escreveu o texto, fomos alinhando tudo.
Uma peça tem que ter uma mensagem. Não pode ser algo vazio, já que o disco é bem conceitual. Por este motivo, começamos a viajar e pirar nos textos para que fosse emotiva, espiritualista e bem Rock and Roll.

osjovenspt_8Os Jovens cada vez mais jovens ficou pronto e marcou o lançamento do CD do Patronagens Band com uma peça musical envolvendo atores, cantores e músicos da cidade
A peça levou o público à emoção e à comoção, sempre tensa e inspiradora. No contrabaixo, fiquei muito emocionado ao ver a plateia vidrada, os atores cantarem e arrebentarem em cena.

Estou muito orgulhoso de todos os amigos e envolvidos… do fotógrafo ao coadjuvante.
Gostaria de sugerir que comprassem o cd da banda para incentivar a gravação do segundo álbum.

Se quiserem, também podem ouvir pelo Spotify, Itunes, Deezer, ou Soundclound.
Muito obrigado a todos!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA