Feira Tecnológica do Inatel comemora 40 anos com novo formato virtual

Quem já visitou a Feira Tecnológica do Inatel, a FETIN, sabe como é bacana ir passando pelos estandes, conhecendo cada inovação e batendo um papo com os alunos. Pois este ano, mesmo acontecendo de forma virtual, a feira vai permitir ao público uma experiência bem próxima do real. Dentro de uma plataforma específica para eventos online, o público poderá “visitar” os estandes dos grupos para conhecer os projetos e ainda conversar com quem estiver por lá. Além disso, poderão conferir várias atrações realizadas nos palcos do evento.

Diferente do ano passado, em que a feira foi apresentada em formato de show, a proposta este ano é promover maior imersão e potencializar a interação do público. “A 40ª FETIN será um evento online onde os visitantes poderão navegar em diferentes ambientes para visitarem os 73 trabalhos desenvolvidos por 233 de nossos alunos, além de terem acesso a muita informação, diversão e oportunidades para conhecer o Inatel e tudo que rola por aqui. Mais uma vez, a inovação e a tecnologia se sobressaíram para promover uma experiência única e inesquecível para todos os participantes”, destaca o coordenador da feira, o professor Wanderson Saldanha.

No palco principal, estão previstas palestras, entrevistas com coordenadores dos cursos de graduação do Inatel, além de bate-papos com as equipes de competição da instituição e painéis especiais em comemoração aos 40 anos da feira, com a presença de ex-coordenadores, ex-diretores e ex-alunos que foram destaque no evento.

Nos palcos secundários, o público poderá acompanhar apresentações ao vivo dos projetos, que serão realizadas ao longo dos três dias de feira, e ainda atrações específicas para estudantes do Ensino Médio, como as finais das competições Programação 1.0, Telecom Challenge e Arduino Challenge.

Como em todos os anos, ao final de cada dia de feira, acontece o Conexão Cultural, projeto que visa valorizar a cultura regional selecionando artista do sul de Minas para se apresentarem no evento. As apresentações acontecerão a partir das 21h, no palco principal.

A 40ª edição da FETIN acontece nos dias 22, 23 e 24 de setembro. Para conferir a programação e participar, inscreva-se em www.inatel.br/fetin.

40 anos de história

A Feira Tecnológica do Inatel – FETIN foi idealizada por um grupo de alunos que lideravam o Diretório Acadêmico, no início dos anos 80. A partir de sua segunda edição, a feira foi incorporada aos eventos institucionais. As primeiras edições tinham caráter basicamente técnico e os projetos eram expostos em bancadas improvisadas, mas a inovação e a criatividade sempre estiveram presentes.

Confira no vídeo como o evento evoluiu ao longo de seus 40 anos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA