Festival reúne principais cervejarias da região em Santa Rita do Sapucaí

Evento na praça Santa Rita é aberto ao público e contará com sete micro cervejarias do Sul de Minas, além de palestras sobre o tema, gastronomia, artesanato, atividades para crianças e adolescentes, música ao vivo e um baile de encerramento.

Neste sábado (29/09), Santa Rita do Sapucaí será, mais uma vez, destino certo para quem busca um dia agradável na linda praça central, regado a boa música ao vivo, gastronomia e, principalmente, alguns dos melhores exemplares das principais cervejarias que vem transformando o Sul de Minas um dos locais-chave na produção nacional de cervejas artesanais.

Organizado pela cervejaria Pós-Doc e parte da programação do ‘Cidade Criativa, Cidade Feliz’, o Beer Day contará com a presença de sete cervejarias convidadas, com dezenas de rótulos e estilos diferentes para todos os gostos. Serão elas: cervejaria 3 Orelhas (Gonçalves), Black Dog (Itajubá), Confra (Córrego do Bom Jesus), Doktor Bräu (Congonhal), Iguará (Itajubá), Libertas (Santa Rita do Sapucaí) e Mandu (Pouso Alegre).

Evento na Praça Santa RitaA parte musical ficará por conta de Yuri Noronha, Banda Nohau, Duo Zé Helder e Guilherme Cordeiro, Banda Black Pancho, e um encerramento a partir das 20h com a banda Matrix, que realizará um inédito baile a céu aberto. Também haverá brinquedos e intervenções educativas para as crianças, espaço de jogos eletrônicos para adolescentes, tenda colaborativa com produtos locais e muito artesanato.

Outra novidade são as palestras. Seguindo a linha dos festivais que unem conteúdo e entretenimento e estão cada vez mais frequentes em Santa Rita em função da sua forte cultura de educação e aprendizado, o Beer Day realizará uma série de cinco palestras gratuitas sobre o tema com grandes nomes do mercado cervejeiro nacional e regional, como Marina Pascholati, cervejeira da Goose Island Brasil, e Afonso Celso Soares, criador da cervejaria santa-ritense ACS Beer. As palestras, voltadas para cervejeiros e para público geral, serão no auditório da Incubadora Municipal de Empresas, onde a Pós-Doc está sediada.

Grandpa Joel’s Coffee, um dos principais pontos turísticos de Santa Rita, também tem sua cerveja de café, em parceria com a Pós-Doc.

O Beer Day acontece neste sábado (29/09) na praça Santa Rita a partir do meio dia. A entrada é franca.

Informe Publicitário: (Clique na imagem)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA