G1: Escola de programação de games para crianças e adolescentes chega a Pouso Alegre

Unidade da Ctrl+Play inicia suas atividades na cidade mineira com cursos de robótica, aplicativos e criação de jogos. Aulas começam no dia 31 de julho.

Pensando em aproveitar melhor o tempo que o filho permanecia em frente ao computador e dar a ele a oportunidade de conhecer novas tecnologias, o casal Carlos e Fabiana matriculou Gabriel, que acabava de completar treze anos, na Ctrl+Play. Após alguns meses, viram na paixão do menino uma boa oportunidade de negócio, o que deu origem a um empreendimento que transformaria a rotina da família.
Ao perceber que o filho demonstrava interesse pelos cursos oferecidos pela Ctrl+Play e que esta vocação poderia ser direcionada para uma carreira promissora no futuro, os pais não mediram esforços para incentivá-lo, além de abrirem uma unidade da escola que tanto reforçava a paixão do garoto pela tecnologia. Unindo o amor pela inovação e a cientes da importância do aprendizado de programação e robótica, decidiram fazer com que a Ctrl+Play chegasse com força total a Pouso Alegre.

“Quando descobrimos que o Gabriel tinha vocação para a tecnologia, compramos uma máquina mais potente, diversos acessórios e o matriculamos em uma unidade da Ctrl+Play. A evolução que obteve foi tamanha que decidimos abrir a nossa própria unidade.”, conta Fabiana Fraga, vice-diretora da Ctrl+Play de Pouso Alegre.

A inauguração da unidade Ctrl+Play aconteceu no dia 30 de junho, à Av. João Beraldo, 500, no centro de Pouso Alegre. A abertura da escola tem sido uma grande novidade local, tornando possível o aprendizado de crianças e adolescentes, de forma lúdica e interativa. Com vagas limitadas, as matrículas já estão abertas para os cursos Code Kids (7 a 9 anos) e para o Curso Regular (10 a 16 anos).

Para aqueles que desejam entender melhor como serão as atividades da escola, a Ctrl+Play Pouso Alegre oferecerá uma Oficina de Games totalmente gratuita. Além de conhecer o método inovador e exclusivo de ensino da Ctrl+Play, os visitantes terão a oportunidade de realizar uma visita guiada à escola.

A rede Ctrl+Play conta com metodologia baseada em ferramentas desenvolvidas por instituições como: MIT (Massachussets Institute of Technology), Microsoft e Google. Os cursos colocam os alunos em contato com o que há de mais inovador em tecnologia.

“Nós incentivamos o trabalho em equipe, desenvolvemos o raciocínio lógico e a criatividade, reforçamos a matemática e o inglês. E, claro, tudo isso de uma maneira eficiente e muito divertida.”, afirma Carlos Romero, diretor da nova unidade Ctrl+Play.

Serviço

Local: Ctrl+Play – Pouso Alegre

Endereço: Av. João Beraldo, 500 – Centro

Início das atividades: 16 de Junho – Abertura oficial: 30 de Junho

Telefone: (35) 3025 3798

Sobre a Ctrl+Play

A Ctrl+PLay é uma Escola de programação e robótica para crianças e adolescentes. A marca acredita que, em um mundo movido pela tecnologia, é importante que os jovens compreendam essas inovações e, mais do que isso, contribuam com a produção ideias transformadoras. Os cursos ensinam programação por meio de ferramentas lúdicas e educativas. Através da metodologia da Ctrl+Play, os alunos aprendem a criar games, aplicativos, sites e até robôs. O objetivo é dar poder para as crianças se tornarem criadoras de tecnologias, preparando-as para o sucesso em um futuro digital. Para mais informações, acesse o site.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY