Anna e o estudo da alimentação vegana (Por Danlary Tomazini)

Santa Rita é uma cidade inovadora em diversos aspectos e ainda assim, somos um povo de hábitos tradicionais. Mas, entre nós, há uma Anna que, discretamente, vem fazendo algo que, embora não seja novo, é novidade para nós e está revolucionando o pensamento de muitos.

Tudo começou há algum tempo, quando ela assistiu a uma apresentação no FICA – Festival Integrado de Cultura e Arte de Itajubá, mostrando o caminho que a carne faz para chegar à nossa mesa. Isso a incomodou e, após algumas pesquisas por conta própria, ela aderiu ao Veganismo, movimento – mais complexo que o vegetarianismo – que por ser contra a exploração de animais, deixa de usar qualquer tipo de produto que tenha origem animal.
O mais interessante é que, através disso, ela descobriu na alimentação uma forma de elevar sua qualidade de vida. De repente não se tratava apenas de deixar de comer carne, leite e ovos. Passou a ser sobre como os alimentos têm um poder imenso de transformar para melhor quem você é. E quando estamos bem, podemos oferecer muito mais coisas boas àqueles que estão a nossa volta. Ao invés de se limitar a comer apenas vegetais e grãos, Anna começou a buscar variedades e novas formas de preparar velhos pratos. O resultado tem sido muito bacana, para ela e para quem a conhece que, além do incentivo para se cuidar, fica com água na boca com as fotos dos pratos que ela cozinha (postados nas redes sociais) e tem a oportunidade de experimentar a culinária da Anna, seja através de uma refeição informal preparada na casa de amigos, ou de alguns quitutes que ela faz para vender.

Anna Luísa Pinto é uma pessoa das artes, da holística, da terra, dos animais. Que na busca do próprio aprendizado, muito começa a ensinar. Uma santa-ritense que possui vários planos para ajudar e integrar conhecimentos em nossa cidade e que, com apenas 19 anos, tem dado vida a frases como “você é o que você come” ou “seja você a mudança que quer ver no mundo”. Eu como luz pra clarear as ideias, escreveu ela.
E a Anna brilha!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA