Como usar a internet para tornar a cidade melhor

Muitas pessoas utilizam a internet para se divertir e se comunicar com amigos e família. Mas com tantas opções, algumas questões às vezes acabam ficando de lado. Questões que, aliadas a essa ferramenta, podem fazer uma diferença enorme no espaço onde vivemos.
Sabia que, por exemplo, você pode ajudar a alavancar o crescimento econômico de sua cidade no mundo virtual? Basta entrar em plataformas como o TripAdvisor e dar sugestões dos seus lugares favoritos na cidade. Caso seja dono de um negócio, utilizar a ferramenta Google Meu Negócio e ter maior visibilidade online, atrai ainda mais clientes.

Os finais de semana estão um pouco parados? Que tal criar eventos nas redes sociais e reunir o pessoal para uma festa beneficente, debates ou rodas de conversas? Utilize grupos nessas redes para encontrar pessoas com os mesmos interesses que os seus, e forme um clube com elas, com certeza será muito divertido!

Uma boa dica para atrair turistas, é criar um perfil em sites de compartilhamento de fotos, como o Flickr, e postar suas fotos favoritas da cidade, não esqueça de colocá-las em modo público. E falando em turistas, que tal ajudá-los a conhecer lugares um pouco mais distantes do centro? Basta criar mapas no Google Maps com rotas turísticas. Além disso, quando for a um restaurante, e gostar do serviço, verifique se é possível avaliá-lo online, assim, as pessoas saberão quais são os melhores lugares para frequentarem em seu município.

Estas atitudes são simples, não levam muito tempo para serem feitas e causam uma verdadeira transformação. Contribuir com a cultura, economia e turismo de um lugar, melhora não só os índices de desenvolvimento econômico e social, como deixa as pessoas muito mais felizes e motivadas a fazerem cada vez mais pela comunidade. Para cumprir essa missão, é essencial ter uma conexão de ótima qualidade, e a SapucaíNet deseja estar ao seu lado nesta causa. Conte conosco

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA