Casa de Vítor empreende relevantes projetos e você pode contribuir

A Associação de Socorro aos Necessitados – Casa de Vítor é uma entidade filantrópica, vinculada ao Centro Espírita Amor e Caridade Santarritense, que tem como objetivo promover a assistência à família, gestantes, idosos, adolescentes e crianças, com bazar beneficente, farmácia comunitária, cursos de artesanato e corte/costura, e fabricação e venda de quitutes.

Um dos projetos desenvolvidos pela Casa de Vítor é o “Resgatando Valores”, uma ação de proteção e educação complementar, reativado em 2014, e que atende crianças de 6 a 11 anos de idade em situação de vulnerabilidade, no contraturno escolar. Os objetivos do Projeto são: tirar a criança da situação de risco pessoal doméstico; despertar na criança o desenvolvimento ajustado de si mesma, o sentimento de autoestima e o exercício da cidadania e melhorar o seu desempenho escolar.

Atualmente, são atendidas 67 crianças, desenvolvendo diversas atividades: oficinas de Arte (pintura, coral, teatro, dança, artesanato) e de informática; atividades que visam o reforço escolar diário e fixação de conteúdos vindos da Escola, e ainda ditado, caligrafia e leitura; atendimentos psicopedagógicos; atividades recreativas/educativas diversas, como lego, xadrez, jogos de tabuleiro e outras, e também atividades físicas (natação, basquete, vôlei, etc), estas em parceria com o INSEL – Instituto Santarritense de Esporte e Lazer e a AABB – Associação Atlética do Banco do Brasil. São também parceiros: a Prefeitura Municipal de Santa Rita, a Padaria Paduan e a Prática Produtos, de Pouso Alegre.

Em 2019, o Projeto “Resgatando Valores” foi uma das ações selecionadas pelo Programa Amigo de Valor, do Banco Santander, para apoio financeiro com recursos do FIA – Fundo da Infância e da Adolescência, parceria essa que foi renovada em 2020, em reconhecimento à relevância dos resultados obtidos.

Nesse período de pandemia do COVID-19, uma vez que as atividades do Projeto tiveram que ser suspensas, foram implementadas ações emergenciais, a fim de acompanhar e atender às crianças e suas famílias, intervindo nas necessidades apresentadas, preservando o vínculo com o Projeto e levando apoio material e emocional. Na assistência material, as famílias mais vulneráveis estão sendo assistidas com alimentos doados por empresas e cidadãos de Santa Rita e Pouso Alegre.

A Casa de Vítor aceita doações de alimentos, que podem ser entregues na Rua Padre Vítor, 80, e também depósitos bancários, no Banco Itaú, agência 3045, conta 011297-2.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA