Uma estilista de vestidos de Barbie na festa de Santa Rita

Caminhando pelas barracas da Festa de Santa Rita, uma logo no início chama a atenção de quem passa pela originalidade de seus produtos. Na tenda azul, ao lado esquerdo de quem chega, centenas de roupinhas de bonecas Barbie estão em exposição e demonstram todo o talento da artesã Ocrízia Bueno da Silva, natural de Varginha, mas que vive há cerca de 5 anos na vizinha Pouso Alegre. 

O dom para criar roupinhas coloridas e incrementadas foi despertado quando a filha era pequena. Ocrízia comprava algumas tiras de tecidos e produzia os modelos com suas próprias ideias. Não demorou para que seu talento chamasse a atenção das vizinhas que a incentivaram a comercializar os vestidinhos.

Hoje, a venda dos modelos que caem como uma luva nas bonecas Barbie se tornou tão intensa que foi preciso contratar uma ajudante. “A procura tem sido muito boa aqui em Santa Rita. Temos passado por diversas cidades e feiras da região e encontramos uma excelente aceitação. Ontem fez até fila!”

A principal fonte de renda de Ocrízia é a venda das roupinhas com preços que variam de 10 a 35 Reais. Ao todo, são mais de 400 modelos, cada qual mais interessante. A vendedora conta que estará na cidade até o dia 27 de maio, mas que expõe seus produtos às sexta-feiras, em frente à Catedral de Pouso Alegre.

Quem quiser conhecer o trabalho da artesã, é muito fácil. Sua tenda é a terceira ao lado esquerdo, logo na entrada da feira, com acesso ao lado do Giga Lanches (Sede do Country Clube). Tem roupinhas de noiva, princesa e até de bailarina. Passa lá!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA