Banda santa-ritense ganha destaque internacional

Criada em Santa Rita do Sapucaí por quatro amigos, a banda King in The Belly é um dos destaques da cena de rock autoral sul mineira que vem ganhando destaque Brasil afora, ao lado de nomes como Patronagens Band, Lucas Julidori, Badolak, Zamat Blues Band, Pão e Circo, Sulsouth, Os Gringos, Macaco Cego, Guido Del’Duca, entre outros. No entanto, a impressionante qualidade musical combinada à presença de um australiano na banda vem ajudando o King in The Belly a ir além das fronteiras nacionais.

Natural da cidade de Toowoomba, no estado australiano de Queensland, Luke Kiernan vive em Santa Rita do Sapucaí há cerca de cinco anos, onde tem uma escola de inglês, além de ser baixista da banda. Tamanha tem sido a aceitação da banda no país de origem de Kiernan que, na última semana, o King in The Belly foi surpreendido ao ter seu primeiro single, intitulado Behind, em uma playlist chamada Aussie Hitlist, feita pela Ditto Music no serviço de streaming de músicas Spotify. A Ditto é uma das principais empresas globais em distribuição de música digital independente e tem suas playlists famosas por divulgar as bandas e artistas que enxerga com maior potencial para os próximos anos. É uma conquista e tanto para o quarteto formado por, além de Luke, Diogo Silvério na guitarra, Vinicius Boareto na bateria e Luiz Fernando Bertoloni na guitarra e voz.

Além do King in The Belly, a playlist conta com 35 faixas de diferentes ritmos, com nomes como Big Creature, Nick Kingswell, Belove, Bootleg Rascal, Ali Barter, The Brow, entre outros. Para acessá-la, é só entrar no link https://open.spotify.com/user/dittomusic/playlist/4QLslVXjGrLGL6EKa3I0v3.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY