Blocos tradicionais, shows gratuitos e Cidade do Urso: Santa Rita realiza o melhor carnaval de todos os tempos

Saiba o que esperar de um dos mais aguardados carnavais: a volta dos desfiles na praça Santa Rita, Bloco do Urso e muitos shows no centro de eventos

O que a cidade preparou para o carnaval deste ano?

Para este ano, depois de muita conversa, decidimos que já estava na hora de retornar os desfiles para a praça, sem acabar com os shows que nós passamos a levar ao Centro de Eventos. Tem sido um desafio muito grande preparar dois lugares.
Nós teremos os desfiles na Praça Santa Rita com o objetivo de estimular os Blocos e as Escolas de Samba. Temos consciência da necessidade do resgate cultural, mas também temos seguido à risca as leis que exigem documentação por parte das agremiações para que conquistem o apoio que precisam.

Como foram definidas as agremiações a desfilar?

Foi realizado um Edital de Chamamento e, após a apresentação dos requisitos legais, quatro agremiações apresentaram documentação necessária para se adequarem à lei federal: os blocos Democráticos e Ride Palhaço, além das Escolas de Samba Sol Nascente e União da Nova Cidade. Portanto, as atividades da praça girarão em torno destas quatro atrações, em dias alternados.

Como serão os desfiles?

No sábado, as Escolas de Samba farão a abertura do Carnaval. Já no domingo, teremos desfile do Ride Palhaço. Por fim, na segunda-feira, os Democráticos farão sua apresentação. vale lembrar que na sexta-feira teremos um complemento: o Blocão do Ride Palhaço e a carreata do Bloco do Urso.

E o que teremos no Centro de Eventos?

Paralelamente, teremos os shows no Centro de Eventos que, na nossa opinião é o local mais adequado para este tipo de apresentação e estamos trabalhando na infraestrutura do lugar.
No sábado nós teremos uma apresentação da aguardada banda de forró FalaMansa. Este grupo atinge várias faixas etárias e todo mundo gosta. Embora algumas pessoas possam considerar o ritmo distante do carnaval é uma banda super animada e acreditamos que fará grande sucesso.
No domingo, nós teremos o pessoal do Zulubaba, banda mais conectada ao ritmo de carnaval e que já se apresentou no Bloco do Urso e em diversas cidades do Brasil.
Na segunda-feira, teremos o tradicional Bloco das Piranhas com sua concentração na pracinha Benedito Marques, seguindo, em seguida, até o centro de eventos. Chegando lá, teremos um show com o grupo Pura Resenha, prata da casa. Vale dizer que o show do Pura Resenha acontecerá às 17 horas, terminando antes que o desfile dos Democráticos tenha início na praça por volta das 20 horas.
Na terça-feira, teremos uma apresentação do Leandro Lopes, campeão do programa Ídolos e que também integrou o grupo Rapazolla.
Tanto o público da praça, quanto o público dos shows no centro de eventos terão a opção de participar dos dois eventos, já que os horários não coincidem. Terminando os desfile da praça, terão início os shows, dando tempo de chegar até o centro de eventos.

O retorno à praça é uma demanda antiga, não é mesmo?

Quando os desfiles vieram para a avenida, bateu nostalgia dos desfiles que aconteciam na praça. Nosso desafio tem sido, justamente, trazer essa experiência de volta de uma maneira segura.
Atender às novas leis voltadas à segurança tem sido um desafio para nós, já que elas estão cada vez mais severas. Muita coisa mudou desde o último desfile na praça e nós temos trabalhado muito para que o público tenha uma experiência agradável atendendo a todos os requisitos do corpo de bombeiros. Algo que estamos tentando trazer é a arquibancada mas temos tido problema em relação a isso. O confinamento dentro de um espaço é um ponto de ressalva junto ao Corpo de Bombeiros. O mesmo acontece com a colocação de gradios, solicitada pelos Blocos.

Como poderá acontecer o isolamento?

O exército de Itajubá possui uma corda um pouco mais grossa, usada para eventos. Estamos tentando ver com ele como adquirir tal corda para que possamos realizar o isolamento atendendo às exigências do Corpo de Bombeiros.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA