Sai Coronga! (Por Tia Maitê)

Sai Coronha! Vai pra lá, encardida! Titia não pode nem ouvir falar desse bicho! E ninguém aguenta mais ficar entocado! Já teve gente que estranhou com a mulher, beliscou o filho, xingou a sobrinha e até mordeu a oreia do cachorro! É muita convivência pra pouco espaço! No começo você ainda encara uma partidinha de ludo, toma uns licor de ovo, assiste Raul Gil… mas daí a casa vai encolhendo, você vai enjoando da cara do povo e a vontade é de descer berrando o Morro do Gerônimo com uma cueca na enterrada na cabeça! E por falar em cueca, titia adorou a dica de nosso querido conterrâneo… “Máscara feita de cueca!” – por que eu não pensei nisso antes!?
Por enquanto a mardita Coronga ainda não atravessou a Ponte Nova! Santa Rita da Monocelha tem defendido com unhas e dentes nossas entradas, bem ao lado dos nossos meninos da Jovem Guarda! Que fique pra lá, bicho feio! Aqui não, gentalha!
E quem tá subindo pelas paredes é o Turquinho das Caverna! Tá desnorteado, coitado! Se turco passa um dia sem ganhar dinheiro dá até cambota no corguinho, imagina um mês de resguardo… Calma, bem… já que passa!!!
E quem tá defendendo nossa Santa Terrinha dos inimigos é nosso glorioso Mário Bros! E corre prum lado… e corre pro outro! Titia tá gostando de ver a disposição desse menino prestígio! Nota 10 pro nosso herói!
Como toda coluninha social fala de moda, a tendência agora é usar máscaras de todos os tipos! E tem máscara do Raça Negra, tem máscara do Catraca, do John Cabeleireiro, da Henriqueta Brieba e até do Danielzinho Paduan! Vale tudo para homenagear o artista do coração, só não vale é sair com a cara pelada! Dizem que esse Choronga torce o corpo do peão, esquenta que nem rabo quente, entope a napa e tem o efeito de dois maços de Continental sem filtro! Eu é que não quero pagar pra ver… vou ficar em casa com meus cachorrinhos, bater umas roupa, tomar umas jurubeba e ver a missa pela internet! Sim! Aqui no Vintém já tem de tudo, né Nídia? E por falar em internet, aqui vai um beijo ao menino mais fofo do planeta Terra! Xuxa da Snet, você explode o fofurômetro da tia Maitê! Vem tomar café aqui na roça, querido! Saudade que não passa!
E vamos ficando por aqui… fiquem em casa, peçam as frutas e verduras na Banca do Dito, prestigiem o rango do Miguelzinho, tirem o dedo do nariz, deixem a botina na porta, cubram a boca com o braço, rezem pra Mariana Borges e não percam a esperança de comer pão com pernil na praça! Será que dá??? Meio cedo, né? Sabe lá! Juízo, crianças! Beijocas e pipocas! Fui!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA