Hora do chá no Grandpa Joel’s Coffee cai no gosto dos santa-ritenses

A oportunidade de reunir amigos em um fim de tarde para degustar um delicioso café motivou o Grandpa Joel´s Coffee a incentivar o “Chá das cinco”. O hábito foi tão bem aceito pelos santa-ritenses que tem chamado a atenção na cafeteria. Famílias tradicionais da cidade constantemente levam receitas de quitutes maravilhosos que, aos poucos, vêm sendo introduzidos no cardápio!

A tradição do “Chá das Cinco” surgiu graças à duquesa de Bedford, uma mulher influente na sociedade inglesa do século 19. A bebida era uma velha conhecida. Havia chegado por volta de 1662, junto com a princesa portuguesa Catarina de Bragança.

O chá da tarde já era comum em Portugal, mas só conquistou a nobreza inglesa 180 anos depois. Na década de 1840, a duquesa sentia muita fome durante a tarde, então começou a chamar os amigos e amigas para partilhar um agradável momento de conversa e uma xícara de chá. Em pouco tempo, influente que era, criou uma moda, que acabou se tornando um símbolo cultural inglês. Hoje, o horário fixo não é obrigatório, mas o hábito de tomar um lanche no meio da tarde com as amigas permanece intacto, com menos ou mais formalidade. E no Grandpa Joel´s, as tardes são sempre regadas a muito chá, café, pães, gelée, torradas, croissant, tartelet, pasta flora, deliciosos bolos, pão de mel, biscoitos e tortinhas de maçã… “Agradecemos a nossa cidade pelas receitas tradicionais e às nossas talentosas parceiras! No facebook e Instagram você pode acompanhar as novidades!” grandpajoelscoffee

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA