Partimos em busca do Hambúrguer mais perfeito de Santa Rita do Sapucaí

Burger Mania – hambúrgueres extraordinários em estilo americano
transformaram o estabelecimento em parada obrigatória na região

Desde 2013 e com uma proposta diferenciada, a Burger mania oferece aos clientes, hambúrgueres estilo americano servidos em tábuas, acompanhados de batata e cebola empanada.

Buscando sempre agradar o paladar de todos, os blends (mistura de carnes para um hambúrguer mais que perfeito) são criados por eles diariamente. Garantem fidelidade de sabor, mantendo o padrão dos ingredientes. Prezam muito pela qualidade, sempre buscando produtos de primeira linha. Com carinho e amor pelo que fazem, oferecem aos clientes combinações perfeitas, criadas e testadas por eles.

Se você quer uma experiência diferente, experimente o Puebla’s da linha Gourmet. Pão com gergelim, molho especial, hambúrguer bovino de 150g, bacon, requeijão, cebola roxa, agrião, tomate confit e manga. A combinação perfeita para o paladar.

Outro chefe da casa é o mister Jack. Pão de brioche, hambúrguer de contra filé, cebola empanada, maionese defumada, queijo gouda e cebola caramelizada no uísque Jack Daniels.

No cardápio, além da linha gourmet, oferecem a linha clássica, para agradar a todos os paladares.

Há três anos, estão trazendo para a cidade uma novidade no Halloween. A criançada se diverte com os pães e molhos coloridos. Além de enfeites temáticos que deixam o ambiente assustador e no clima do dia das bruxas.

Funcionam de quinta a terça 18h30 às 0h, na rua da Esperança, 183 – Vista Alegre
Telefone: 3471-6233

Chapa Haus – o chef Pedro Falsarella impressiona com a técnica empregada em seus maravilhosos hambúrgueres

Pedro Falsarella se formou em gastronomia, no final de 2018, e já participou de eventos gastronômicos como o Hacktown e a Vila Gastronômica, onde apresentou seus hambúrgueres e teve uma ótima aceitação.

Modificou o seu antigo café, que já funcionava junto com a Academia de dança de sua mãe, Andrea Falsarella, e começou a criar seus hambúrgueres. E assim nasceu o ChapaHaus.

Pedro utiliza a técnica smash, muito popular nos Estados Unidos, há tempos. O blend é moldado em uma pequena bola de carne que é literalmente esmagada na chapa bem quente. O que realmente dá o sabor é uma crostinha que forma do contato da carne com a chapa quente. E o mais legal: o fato de ser um burger mais fino, possibilita colocar duas, três, quatro ou quantas carnes quiser.

Em seu cardápio, tem as opções clássicas, que todo mundo gosta, além do delicioso Oklahoma Style, que tem a combinação perfeita de hambúrguer e finas fatias de cebola que são amassadas na chapa junto com a carne. Aguardem que muitas novidades estão por vir. Uma das mais esperadas é a maionese que está sendo criada e aprimorada por Pedro. Ainda não possuem a opção de delivery, mas o ambiente é aconchegante e confortável.

À tarde funciona a partir das 14h com pão de queijo, coxinha, milk shake, misto quente, seu famoso bolo de cenoura e outros sucessos como a torta de morango, limão e banoffee.
De segunda a sexta funciona das 14h às 23h e sábado das 18h às 00h. Rua Coronel Erasmo Cabral, 96, centro. Junto à Academia de Dança da Andrea Falsarella.

Don Rafoni – uma hamburgueria incrível com produtos diferentes de tudo o que você já viu

Com uma equipe de 10 pessoas e muito amor pelo que fazem, Rafael e a esposa Rafaela não medem esforços para trazer novidades incríveis. A hamburgueria completa 1 ano e prioriza ingredientes frescos e as melhores carnes da região. A carne Angus, de altíssima qualidade, faz a diferença e deixa o hambúrguer ainda mais saboroso.

Todos os pães são exclusivos, com receitas desenvolvidas especialmente para eles e, dos onze tipos de queijos, seis são importados, trazendo mais sabor e qualidade.

Com uma super novidade para a cidade e para o sul de minas, a casa é a primeira SMOKE HOUSE (especializada em carnes defumadas) feita no estilo American Barbecue que, nada mais é, do que a forma americana de fazer churrasco.

Toda preparação é minuciosa e delicada e leva de 3 a 8 horas para ficar pronta. Usam uma defumadora chamada Pit Smoker que começa a funcionar na madrugada e só para no final da tarde. Esse processo de defumação artesanal é diário e feito com lenha de árvores frutíferas. O Pastrami é a estrelinha do american barbecue! Carne marinada de sete a dez dias com vários tipos de temperos e defumada por 8h na Pit Smoker. Ao final desse processo, a carne fica com uma textura suculenta e com um sabor espetacular. E você pode pedir o sanduba de pastrami, com queijo Monterrey Jack massaricado, maionese Dijon e relish de picles no pão português, selado na manteiga.

Além dos deliciosos hambúrgueres e sanduíches do cardápio, eles oferecem bolinho de brisket, brisket fries (batata frita com Sour cream e brisket desfiado) e sobremesas como torta holandesa, pastel de leite ninho, brigadeiro gourmet e cheese cake.

Funcionam de terça a domingo, das 19h às 23h30 e o telefone para pedidos é o 99755-3000. Rua Barão do Rio Branco, 76 – Centro.

Neco comida Tex-Mex – elementos da culinária mexicana em hambúrgueres de sabor surpreendente

Com um ambiente agradável e um toque mexicano, a hamburgueria funciona desde 2014 com a mesma linha de hambúrguer. Neco está sempre buscando agradar o cliente, com um cardápio para qualquer tipo de fome, pequena, média e grande. Além do ambiente confortável, tem a opção delivery, com entrega rápida.

Se você gosta de algo mais apimentado, o novo lanche mexicano, MEX BURGER vem com hambúrguer bovino, mussarela, sour cream, guacamole, pico de galo e alface.
A linha de molhos Tex Mex conta com molhos apimentados e catchup de goiaba. São criados por ele e estão à venda na hamburgueria para você levar para casa e aproveitar com a família

Um dos mais pedidos da casa é o Big Tex com blend bovino, alface, tomate, cebola caramelizada, bacon, maionese da casa, mussarela e catchup. E o Big Cheddar com blend bovino, muito cheddar e muito barbacue.

O cliente pode ficar à vontade e escolher entre os pães especiais que oferecem: o clássico, pão com gergelim, o pão australiano, que tem uma cor escura e um sabor adocicado e o pão de provolone ou calabresa.

O X salada clássico com 300g de hambúrguer, alface, tomate, mussarela e maionese de alho também é um dos preferidos dos clientes.

Além dos lanches oferecem no cardápio algumas comidas mexicanas como tacos, burritos, nachos, quesadillla e buffalo wings, que são asinhas e coxinhas de frango frito com molho.
Funciona de terça a domingo das 18h30 às 23h30. Está localizado à Avenida Antônio Paulino, 230, centro. Telefone para pedidos: 99751-2875.

Pão a Pique – Hambúrgueres maravilhosos batizados com nomes de ruas tradicionais de Santa Rita do Sapucaí

Inspirados na hamburgueria de um amigo, a Pão a Pique trouxe para a cidade uma nova maneira de apreciar um belo hambúrguer. Desde abril deste ano, oferece aos clientes sabores e combinações irresistíveis. A novidade que está agradando a todos é o sabor que oferecem. Começando pelo blend de carnes altamente selecionadas e a mistura de temperos com ervas finas e sais especiais que deixam o hambúrguer com um toque especial. Outra novidade que é o diferencial da casa é a churrasqueira. Todo o preparo é feito nela, trazendo suculência e sabor diferenciado ao lanche.

Homenageando nossa querida cidade, todos os hambúrgueres do cardápio são chamados por nomes de ruas que marcam história em Santa Rita. Beira Rio, Rua do Queima, Rua da Árvore, Rua do Bepi, Beco do Saci e um dos mais pedidos da casa, Rua da ponte com pão de gergelim, hambúrguer de 180g, queijo parmesão, alface, cebola roxa marinada com ervas e molho verde. Outro sucesso é o Rua da Pedra que vem com hambúrguer 180g, um delicioso molho cheddar com salaminho moído, bacon em lascas e molho verde.

Até o final do ano, mais dois lugares serão homenageados com combinações incríveis. Outro ponto que chama atenção é que você pode escolher o ponto da carne. Como é preparada na churrasqueira, eles oferecem a opção para agradar a todos. Mal passada, ao ponto ou bem passada. Qual seu preferido?

Caso o cliente queira montar o lanche, pode escolher o tipo de pão (gergelim ou australiano) e os ingredientes que preferir. Além dos hambúrgueres, batata frita com molho de cheddar e salaminho moído, sucos, refrigerantes e cerveja longneck fazem parte do cardápio.

Eles funcionam de quarta a domingo das 19h às 22h30, no Restaurante Elite Mineira. Pedidos: (35) 3471-7010 ou (35) 9 9973-4858.

Chil´s – muito além de um hambúrguer absurdamente gostoso, o restaurante consegue ser perfeito em tudo o que faz

Sabe o restaurante que agrada a todos os tipos de paladar? Aqui na terrinha o nome é Chil’s! Antigo Japa Bar & Sushi, Chil’s Gastronomia & Sushi é o nome da vez!
A linha de Burguers Insanos é sensacional. Eles gourmetizaram os gourmets. Com burguers caseiros de 200g de carnes selecionadas, pães especiais e ingredientes que combinam, as estrelas do cardápio são:

– NUMBER ONE: delicioso burger de fraldinha com fusão cremosa de queijos, inspirado no “Melhor burger de São Paulo em 2017” de acordo com a Veja.

– CANGAÇO: um burger com uma pegada nordestina. Composto por um blend de carnes bovinas (incluindo carne seca), queijo coalho maçaricado, cebola caramelizada entre outros ingredientes.

– VEGETARIANO: burger de shitake com azeitonas e alcaparras, queijo gouda, folhas e mais.

Foi o primeiro restaurante a incluir a opção vegetariana. São 8 tipos de burguers para provar, mais uma variedade de opções no cardápio, como comida japonesa de qualidade, feita diariamente; diferenciadas e caprichadas porções de petiscos de boteco; beirutes, para quem prefere uma opção de lanches mais leves; jantares (vale a pena experimentar a parmegiana montada com molho caseiro e a carne à escolha: filé mignon, alcatra, frango ou tilápia); saborosas bebidas com ou sem álcool. Conheçam a família Chil’s!

Endereço: Praça Delfim Moreira Júnior, 54 (Pracinha da Katrin).
Para os que preferem comer em casa, os números para delivery são (35) 3473-0840 ou (35) 9 9210-7138 (whats).

Funcionamento de quarta à domingo.

Ponto du chef – hambúrgueres perfeitos em ambiente com diversão e entretenimento para as crianças

Procurando melhorar o ambiente, a Ponto du Chef inaugurou recentemente o Espaço Kids com diversos brinquedos e TV para que seu filho se divirta. Além disso, oferece para os pais, um amplo e aconchegante espaço. Serve, além dos hambúrgueres artesanais, porções deliciosas de carnes diversas e fritas e, para acompanhar, refrigerante, suco natural, chopp e cervejas de vários rótulos, inclusive artesanais.

Para você que gosta de experimentar diversas combinações de ingredientes, nas quartas-feiras, eles trabalham com rodízio de mini burger que vai do tradicional até ao gold gourmet, oferecido nos pães originais de cada lanche, acompanhado de batata frita. O rodízio começa às 19h30 e vai até às 23h.

No cardápio, o que não falta são opções de hambúrgueres, dos mais variados sabores, oferecem a linha clássica com hambúrguer gourmet de 160g, hambúrguer picanha e de contrafilé 200g, hambúrguer de costela e de linguiça 180g e hambúrguer de fraldinha 250g. Também trabalha com hambúrguer vegetariano nas opções de beterraba e brócolis. Não será por falta de opções que você ficará sem conhecer a Hamburgueria Ponto du Chef.

E, se você procura um espaço para festas, eles também disponibilizam o salão com garçons servindo mini burger, batata frita, açaí, entre outras gostosuras para as festinhas dos seus filhos, familiares e amigos. (Para mais informações, entrar em contato com o estabelecimento).

Funciona de domingo a quinta-feira das 18h às 23h30 e sexta e sábado das 18h as 00h.
Rua Padre Vitor, 741 Fernandes. Telefones: 9845-9664 (WhatsApp) ou 3473-1955.

Texas Burger – um concorrido delivery que tem atraído uma legião de fãs em busca do hambúrguer perfeito

Carlos e sua esposa Camila, proprietários da hamburgueria, são apaixonados por hambúrgueres e começaram a criar em casa em reuniões com os colegas e familiares. A palavra Texas, que dá origem ao nome do local, deriva de Tejas, uma palavra indígena que significa “amigos”.

Buscando sempre manter o padrão de qualidade de seus alimentos, estão há dois anos em Santa Rita e já irão inaugurar neste mês, a primeira casa em Pouso Alegre. Por enquanto, funcionam apenas com delivery, garantindo a rapidez na entrega. Todos os alimentos são preparados diariamente, trazendo para os clientes mais qualidade e sabor.

Com dois tipos de blend de carne e três tipos de pão, o tradicional com gergelim, o pão de brioche amanteigado e o australiano, Carlos trouxe uma farofa especial, receita de família que faz o maior sucesso com os clientes. Além dos molhos especiais, que também fazem parte das receitas de família. O suculento Crispy Bacon com hambúrguer de 200g, queijo, cream cheese, farofa de bacon, bacon, cebola caramelizada e molho barbecue, e o Houston Burger com hambúrguer de 200g, queijo gouda, rúcula, cebola roxa e pimenta biquinho, estão entre os preferidos. Seu diferencial é a cebola caramelizada, e você pode apreciá-la no Burger Do Chef, que vem recheado com 200g de hambúrguer, queijo, bacon, cream cheese e muita cebola!

Além dos hambúrgueres que oferecem no cardápio, o cliente tem a opção de montar seu burger como desejar. Em parcerias com hamburguerias de São Paulo, Carlos está sempre buscando novidades e aprimorando novas técnicas, para agradar a todos os paladares! Funciona de terça a domingo das 19h às 22h40. Delivery: 99895-1919 – Rua Professora Maria Marlene Borsato 82, Monte Verde.

Modesto – A lanchonete mais tradicional de Santa Rita do Sapucaí com seus lanches que remetem à infância

O tradicional lanche prensado, vaca preta de ameixa, misto quente feito na forminha, vitamina de abacate e sorvetes artesanais de creme, flocos e coco são algumas das opções mais pedidas no estabelecimento.

Luana, proprietária do Modesto, diz que é comum receber clientes que frequentam a lanchonete desde crianças. Antes, vinham acompanhados dos pais. Agora, são eles que trazem os filhos.

Ela explica que é um grande desafio preservar os sabores que marcaram a infância de tantas pessoas, além de manter um ambiente aconchegante e receptivo, capaz de resgatar tantas memórias.

“Em minutos de prosa por aqui, são tantas histórias compartilhadas… Uma vez, recebemos um grupo de amigas que frequentavam a lanchonete desde adolescentes. Elas contaram que, naquela época, as coisas eram mais difíceis e não podiam vir sempre que queriam tomar a famosa vaca preta de ameixa do Modesto. Hoje, elas podem voltar juntas e tomar vaca preta à vontade, como elas falaram”.

Luana comenta que também tem os clientes que moram fora e, quando estão na cidade, fazem questão de passar por lá e pedir “um lanche no capricho”.

Qual é o seu lanche preferido da Lanchonete Modesto?

Atende de segunda a quinta-feira, das 11h às 22h30h.
Sábado, das 11h às 23h e domingo, das 16h às 22h30 na Alameda José Cleto Duarte, 93 – Centro. Contato: (35) 98804-4471 / lanchonetemodestosrs@gmail.com

E aí? Qual hambúrguer deixou você com água na boca? Na dúvida, experimente todos! Nós fizemos isso e voltaremos em breve para tirar a prova!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA