Santa-ritense cria ferramenta global para mapeamento do Coronavírus

Ferramenta criada por um santa-ritense que vive há cinco anos na Polônia possibilitará o mapeamento de focos do COVID-19 em todo o mundo. O objetivo do software de uso gratuito é reportar com maior eficiência e assertividade, inclusive em países que não dispõem de testes, possíveis casos da doença através de descrições de sintomas do usuário.

Com o “I’m Sick”, os usuários poderão reportar, de forma anônima, sintomas que indicarão se ele é ou não um possível infectado. Para resguardar a identidade pessoal, o aplicativo mapeia o usuário em escala de bairros. Tudo o que ele precisa fazer é relatar o que está sentindo, logar através do Facebook ou do Google e informar sua localização aproximada. Quinze dias depois do reporte, as informações fornecidas pelo usuário são apagadas, automaticamente, já que este é o ciclo médio para manifestação dos sintomas.

Criado através de uma parceria entre o engenheiro de software da Volvo, Davi Romero, e Fábio Stawinski, Cloud Architect na mesma empresa, a ideia surgiu de uma conversa informal via meeting. Ambos pensavam em desenvolver uma maneira eficiente de mapear os focos da doença, auxiliar países sem suporte de relatórios e exames, além de ajudar os governantes e comunidades a estudarem políticas de controle do COVID-19.

A grande novidade do “I’m Sick” é que os projetistas receberam suporte do Google na utilização da ferramenta “Google Maps”, o que lhes permitiu coletarem informações capazes de preparar sistemas de saúde espalhados pelo mundo às demandas em diversas regiões. “As comunidades que utilizarem de maneira séria e estratégica nosso aplicativo, terão um importante recurso no combate ao COVID-19. Esta foi a forma que encontramos de auxiliar, neste momento incomum, e protegermos as pessoas que amamos, mas que estão do outro lado do mundo.” – conta Romero, engenheiro de software que atua com desenvolvimento de aplicações web, há 16 anos.

Para maiores informações, acesse os links abaixo ou fale com os criadores através do email davi.romero1@gmail.com e fabbios@gmail.com.

Serviço:

Acesso: https://imsick.live
Facebook page: @imsickweb

Agradecimentos dos criadores do software:

Aleksas Kulsys: Tradução para o lituano.
Alex Ch: Tradução para o russo.
Ida Kucharska: Tradução para o polonês.
Kacper Potrykus: Traduções para o alemão e o francês.
Luís Chin: Tradução para o espanhol.
Tiago Romero: Designer gráfico para a user story e cover page no facebook.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA