Cafeterias transformam a cidade em atração turística na região. Confira!

Armazém Andery

Um estabelecimento completo com cafés e produtos típicos da região

Muito mais do que uma simples cafeteria, o Armazém Andery é destaque em Santa Rita do Sapucaí por oferecer produtos típicos da região, além de cachaças locais, cervejas artesanais e vinhos nacionais e importados.

Muito apreciado pelos moradores, o local serve um ótimo café, além de preparar deliciosas bebidas como Capuccino e sucos, acompanhados por excelentes salgados e pães de queijo. Como chegam novos produtos a toda semana, vale visitar frequentemente o Armazém para descobrir o que o libanês, Miguel Andery, trouxe de novidade. Também sugerimos que peça ao comerciante que prepare uma deliciosa linguiça defumada vendida no local ou que corte os queijos típicos da região, enquanto degusta uma deliciosa cerveja artesanal. Outra pedida super interessante para aqueles que curtem preparar comida em casa, são os peixes, camarões, carnes e um maravilhoso bacalhau (preço ótimo), além de uma completa linha de temperos difíceis de se encontrar por aqui.

Para quem curte uma comida libanesa original, a sugestão são as generosas porções, feitas sob encomenda. Também é possível encontrar doces sírios, ingredientes para preparo de pratos típicos, além de bebidas exóticas e queijos importados.

O Armazém Andery abre de domingo a domingo e, não raramente, realiza jantares com pratos finos, a preços super convidativos. Está localizado à Praça Santa, 113 – Loja 6 (ao lado da Igreja Matriz).

Cafeteria e Revista Caruso

A cafeteria e revistaria mais tradicional de Santa Rita com suas deliciosas opções de alimentação e entretenimento

Para quem está em busca de sabores marcantes, tranquilidade e uma banca de revistas e jornais à disposição, a Cafeteria Caruso é o lugar certo. Inaugurada há 30 anos como a primeira de Santa Rita, o local é procurado para quem deseja trabalhar com conforto enquanto aprecia a culinária do ambiente.

Além de pão de queijo tradicional e recheado, possui salgados assados, tortilhas e pão cheio, incluindo opções FIT e Low Carb. Já quem é fã de doces, pode apreciar tortas doces finas, bolos caseiros, bolos de pote, brownie, trufas, camafeu, pudim de leite e Pão de Mel.

Para os amantes do café, é oferecido o Expresso Subásio, originado na conceituada Fazenda Mantissa na região de campestre, sul de Minas Gerais. Os grãos de espécie arábica e torra média, compõem uma bebida encorpada, equilibrada e naturalmente doce.

Tendo como proposta valorizar os produtos locais, oferece o café Minas Puro, coado, e o café da marca D’ Black em grãos, moído e em cápsulas. São servidos diversos chás, cappuccino, frappuccino, sucos e bebidas, para agradar a todos os paladares. Além de todo esse sabor, o ambiente disponibiliza uma banca com, aproximadamente, 500 títulos de revistas e jornais. Tudo isso disponível de segunda à sexta, das 9h às 19h e aos sábados das 9h às 18h.

Se estiver em busca de uma experiência de tradição, sabores e cultura, em ambiente agradável e acolhedor, visite a Cafeteria Caruso. Uma cafeteria de tradição, mas de alma nova.

Cantinho da Prosa Bistrô

Ambiente aconchegante e convidativo, com cafés e bebidas de altíssima qualidade.

Inaugurado em novembro de 2015, o “Cantinho da Prosa Bistrô”, carinhosamente recebeu esse nome em uma conversa, entre Marco Antônio, proprietário do local e seu filho, quando estavam planejando abrir um café de alto nível.

Marco diz que sempre teve o sonho de abrir um estabelecimento aconchegante para servir cafés e deliciosos salgados. Após pesquisar em vários pontos da cidade, encontrou ali um “cantinho perfeito”.

Para o atendimento de seus clientes, oferece um café espresso gourmet de altíssima qualidade. O grão especial é comprado in natura e na hora da torra Marco escolhe o ponto perfeito para agradar o paladar de seus clientes mais exigentes.
Um café de 87 pontos está entre os 9 melhores do Estado de Minas em um concurso em que participou e é oferecido como uma das especialidades do “Cantinho da Prosa Bistrô”. Além do apreciado café espresso gourmet, também oferece capuccino, café com leite cremoso, café macchiato e, para quem gosta de um toque mais doce, cafés com chantilly e doce de leite.

No verão, a soda Italiana é uma excelente pedida. Com apenas 57 calorias, é uma bebida muito refrescante e substitui muito bem o refrigerante.

O Cantinho da Prosa Bistrô funciona de segunda a sexta, das 9h às 10h45 e das 12h30 as 18h30. Está localizado à rua Francisco Moreira da Costa, 35 (em frente ao Santander).

Nano Coffee Lab

Um ambiente original e incrível para preparo dos mais extraordinários cafés

Recém-inaugurada em Santa Rita, Nano Coffee Lab, chegou para contagiar os apaixonados por café. O local é aconchegante e dispõe de bancos altos e um balcão para apreciar um bom café. O barista está sempre presente, fazendo todo o processo, desde escolher o grão, mandar torrar, moer e servir especialmente ao cliente. Os cafés são da Agrorigem, sua parceira e querida amiga Daniela Alckmin.

Além dos cafés coados e espressos tradicionais na máquina, serve diversos métodos, como Aeropress, Hario V60 melodripp, Clever.s , prensa francesa e em especial Aran espresso, um método brasileiro de espresso, lançado há pouco mais de 2 anos e Haroldo, dono e barista do local, foi um dos apoiadores da ideia.

Se você gosta de bebidas geladas, uma das opções é a Soda italiana com syrup, de vários sabores, que são refrescantes e adoçados naturalmente na medida certa! O café gelado Cold brew e o Nitro cold brew também são as sensações do momento. O cardápio também irá contar com, pão cheio, pão de queijo, bolos e esfirra fechada. O cardápio de esfirras será o mesmo da “Santa Esfirra”.

Haroldo contou com a colaboração do amigo e artista Diego Dais para fazer as pinturas que decoram o espaço e deixam tudo mais aconchegante. E agradece o Sebrae de nossa cidade que está dando o maior suporte para começar seu empreendimento. Funciona de segunda a sexta das 10h às 17h e sábado das 10h às 15h. Rua Gabriel Capistrano, 138 (próximo à cooperativa).

Madeira Café

Conhecedores dos segredos da produção do café realizam sonho de montar a cafeteria perfeita.

O casal Newton e Letícia inauguraram no dia 6 de abril deste ano a cafeteria Madeira Café. Newton é consultor de qualidade e produtor de café e Letícia é administradora de empresas. Juntos tinham um projeto desde 2015, e assim que encontraram o lugar ideal, realizaram o sonho.

Madeira e café, duas paixões que Newton sempre teve. Trabalhou por 6 anos como consultor em qualidade de uma grande player de café especial do mercado e sempre buscou cafés de altíssima qualidade. Criando inúmeras relações com produtores do Brasil, hoje o café servido por ele vem da Fazenda Alta vista em Cristina e está entre as top 5 do Brasil em questão de qualidade.

Buscando priorizar o conceito de sustentabilidade, todas as mesas e bancadas do local foram criadas por ele e com produtos com certificação de madeira de reflorestamento. A borra do café é reutilizada como fertilizante e os canudos são biodegradáveis.

Oferecem vários métodos de extração do café. Dentre eles o espresso tradicional, Aeropress, Chemex, V60 e a prensa francesa, sempre com grãos moídos na hora. Além de capuccinos, chocolate quente, macchiato e bebidas geladas. Novidades como o “Brunch abrasileirado” com waffle e sanduíches na baguete, fazem sucesso. Além de diversos salgados da parceira Vânia da Vida Prática e o famoso pão de queijo da Dona Neide.

Encontram-se à Rua Coronel Francisco Palma, 98 – loja 2 e funcionam todos os dias da semana, de segunda a sexta das 8h às 19h. Sábados e feriados 8h às 17h e domingo 8h às 12h.

Cafeteria Pazar

Pensa num lugar acolhedor, confortável e aconhegante. Ali são servidos os melhores cafés da região!

Inaugurada há pouco mais de 5 meses, a Cafeteria Pazar Café oferece variados tipos de preparo do café. Além da tradicional máquina de espresso e a prensa francesa, o cliente pode optar pelo café coado na hora, com mini coadores individuais e supercharmosos que deixam a hora do café ainda mais reconfortante!

Marina, proprietária do local diz que trabalha com café especial 100% arábica acima de 84 pontos de uma forma acessível para todos. Utiliza cafés da nossa região, como Carmo de Minas, Baependi e claro, o da nossa terrinha. Um café honesto e especial para qualquer tipo de classe. Valoriza o café e deixa o ambiente bem confortável para o cliente se sentir acolhido. Sempre priorizando novidades para o local, buscando agradar o paladar do publico testando receitas novas.

Em seu cardápio, oferecem também opções sem café, como chá latte (com hortelã natural e leite cremoso), chocolate quente e limonada suíça, por exemplo. Recentemente, lançaram também uma opção de café alcoólico, o Cappuccino Irlandês, feito com o legítimo Jameson. Todos os dias oferecem uma opção diferente de bolos e salgados, tudo fresquinho e assado no dia. Todas as quartas oferecem brownie e semanalmente acontece a Quinta Vegana, com opções de salgados e bolos veganos, feitos sem nenhum ingrediente de origem animal.

Atendem de segunda a sexta das 9h às 19h e sábado das 9h às 18h. Alameda das Flores, Lojas 12 e 13.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA