“Coffee Shop” santa-ritense é escolhido como um dos mais descolados do Brasil

O BuzzFeed, site norte-americano de notícias sobre entretenimento com filial no Brasil, lançou esta semana mais uma de suas listas, desta vez com o tema: os 15 Coffee Shops mais descolados do país. Como já era esperado, a maioria das cafeterias escolhidas são de São Paulo, com seis estabelecimentos no total. Uma das grandes surpresas, no entanto, foi a presença de uma cafeteria de Santa Rita do Sapucaí: o Grandpa Joel’s Coffee Shop, inaugurado há poucos meses na Rua Francisco Moreira da Costa, 123, centro.

Segundo a matéria, o ranking, criado pelos funcionários do site, levou em consideração os seguintes pontos: “cafés surpreendentes, comidinhas criativas, atendimento exemplar, ambiente único, ações de sustentabilidade e responsabilidade social, dialogo com outros temas atuais e a capacidade de despertar a vontade de permanecer lá por horas e horas”. O Grandpa Joel’s Coffee Shop foi inaugurado no final de semana em que acontecia na cidade o evento Hack Town, que atraiu milhares de pessoas de todo o país, o que fez com que a novidade se espalhasse rapidamente Brasil afora.

Apesar de todo o impacto, não é a primeira vez que o Grandpa Joel’s, café criado pelo casal Paula e Pedro Dias e depois se tornou uma Coffee Bike e posteriormente uma cafeteria, ganha destaque na mídia nacional. Entre diversas matérias em inúmeros veículos de comunicação da cidade, do estado e de todo o país, eles foram as estrelas de uma das edições do programa Bem Estar com Fátima Bernardes, na TV Globo, pela novidade de serem não apenas produtores de um café diferenciado, mas também pelas formas criativas como vendem o produto.

O sucesso do Grandpa Joel’s Coffee, tanto como café, como Coffee Bike ou como cafeteria, mostra a força de um movimento que vem crescendo muito em Santa Rota do Sapucaí: o dos cafés artesanais que, segundo comerciantes locais, já são mais de 15 marcas produzidas e vendidas na cidade (fora os da região, que encontraram um público ávido por aqui), e o dos Coffee Shops, que também já somam quase uma dezena e vêm sendo potencializados pela visita constante de pessoas de fora para fazer negócios no Vale da Eletrônica e, principalmente, pelos inúmeros eventos que tem acontecido aqui.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA