Inatel presta homenagem para músicos com nova exposição

Os retratos musicais e as histórias da música santa-ritense estão expostos em uma nova exposição no Espaço Cultural do Inatel. A mostra, que é gratuita, foi aberta no dia 6 de outubro  e seguirá aberta para visitações até o dia 16 de março de 2018. O público pode conferir fotos, vídeos, textos e depoimentos de músicos da cidade. O conteúdo da exposição foi produzido de acordo com o acervo do Centro de Memória do Inatel, arquivo particular de músicos e familiares e também por uma triagem realizada através do processo seletivo organizado pelo Centro de Memória.

Ao celebrar o passado e valorizar o presente da rica música santa-ritense, o Inatel reafirma o compromisso de estimular a produção cultural, preservar a história local e democratizar o acesso as mais diversas expressões artísticas. O espaço cultural do Inatel fica localizado no 2º piso do prédio 5 (Teatro Inatel).

Abertura da Exposição Retratos Musicais

A cerimônia de abertura da exposição foi realizada na sexta-feira, dia 6 de outubro, com a participação da comunidade de Santa Rita do Sapucaí e apresentação de músicos da cidade. O professor Wander Wilson Chaves falou sobre a importância da mostra para a preservação da cultura do município, em seguida houve uma benção do Monsenhor José Carneiro Pinto. Os presentes puderam acompanhar as apresentações de Ludmilla Moraes, do pianista Caio Vono, Vera Lucia Martinez e o pai, do grupo Choromin, King in the Belly e da Patronagens Band. “É muito bom e emocionante reencontrar conhecidos em uma exposição que homenageia a música”, afirma Vicente Patta, compositor e cantor da antiga orquestra João de Abreu, que estava acompanhado da família.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA