Inatel tem novidade na concessão de bolsas de estudos para aprovados no Vestibular 2018

O Inatel possui quase 1.600 alunos bolsistas ou com financiamentos, como o FIES e Fundacred, e os candidatos aprovados no Vestibular 2018 já vão saber se têm direito à bolsa e quanto de desconto vão ganhar antes de fazer a matrícula.

O benefício vale para os candidatos que atendam aos requisitos da bolsa socioeconômica da Fundação mantenedora do Inatel e que preencherem a ficha social juntamente com a inscrição do vestibular ou do processo de seleção pela nota do ENEM. Do valor total da bolsa que for concedida, metade será não-reembolsável, ou seja, concedida ao candidato gratuitamente. Os demais 50% deverão ser reembolsados após a formatura conforme critério previamente estabelecido em contrato. “Em alguns casos, é possível somar a bolsa da Finatel ao Fies, por exemplo. Neste momento de crise financeira em que muitas famílias passam, a tendência é de aumento na procura pelas bolsas. Mesmo sendo uma instituição privada, temos uma alta procura por termos um ensino superior de qualidade e de referência”, explica a assistente social do Inatel, Elaine Cardoso.

Além da bolsa socioeconômica, o Vestibular do Inatel 2018 oferece ainda a bolsa mérito, que cobre até 100% do valor das mensalidades de um curso presencial. Elas não são reembolsáveis e compreendem todas as mensalidades do curso, ou seja, desde a matrícula até a conclusão do curso. A bolsa contempla os candidatos que se classificarem entre os cinco primeiros lugares na classificação geral pela seleção do ENEM ou do Vestibular do Inatel.

Os estudantes que já estão no Inatel há mais tempo têm outras opções de ajuda para custeio do curso, na modalidade de geração de renda e aperfeiçoamento dos estudos, como bolsa estágio, programa Jovens Talentos, bolsa de Iniciação Científica e Iniciação Tecnológica, bolsa monitoria e bolsa Hands On.

Vestibular 2018

As inscrições para o Vestibular do Inatel estão abertas pelo site www.inatel.br/vestibular. Quem quiser se inscrever pela nota do ENEM deve garantir a inscrição até 15 de outubro. Já para quem vai fazer o Vestibular, o prazo é até 29 de novembro. A prova do Vestibular será dia 2 de dezembro, nas cidades de Santa Rita, Ribeirão Preto, São José dos Campos, São Paulo, Belo Horizonte e Volta Redonda.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA