Encontrados recortes de Santa Rita do Sapucaí datados de exatos 100 anos atrás

Encontramos uma página chamada “100 anos atrás” com uma série de postagens sobre Santa Rita, datadas do século passado. Confira alguns recortes!

Correio de Minas – 13/07/1918

Igreja de São Benedito.

Tiveram início no dia 27 do mês passado as obras da igreja de São Benedito, a qual está sendo construída pela respectiva irmandade na nova avenida aberta pela Câmara Municipal, em seguimento à rua Cel Palma.
A igreja, cuja cosntrução prossegue com grande atividade, deverá estar concluída no próximo mês de setembro, quando se realizará a festa do seu orago.

Leopoldo de Luna

O nosso ilustre conterrâneo, Dr. Leopoldo de Luna, deputado estadual aqui residente e que se acha em Belo Horizonte, tomando parte nos trabalhos do Congresso Mineiro, acaba de ser eleito 1º Secretário da Câmara Estadual Mineira.
Estrelinha na testa

No dia 14 do corrente, realiza-se no grupo escolar, uma festa para solenizar a entrega de prêmios instituídos pela Câmara Municipal aos 43 alunos que tiveram frequência absoluta durante o semestre.

Correio de Minas – 21/07/1918 – Friaca

Depois de quinze dias de chuva, voltou novamente a fazer frio rigoroso. Em todo o município caiu ontem e hoje fortíssima geada que veio completar a devastação dos cafezais, canaviais e pastagens, produzida pela geada anterior, de 25 e 26 de junho.
Nestes últimos dias, o termômetro tem descido abaixo de zero e a água do abastecimento local chegou a congelar-se nos canos.

O retorno de Delfim

Na última sessão da câmara municipal desta cidade, o vereador José Soares Brandão propôs que fosse nomeada uma comissão para tratar da organização dos festejos em honra ao senhor Delfim Moreira por ocasião de sua chegada a esta cidade em setembro próximo.
O senhor presidente da Câmara nomeou uma comissão central composta de seis vereadores, a qual nomeará outras, a fim de que os festejos tenham um brilho excepcional.
Se, por ocasião da volta do senhor Delfim Moreira a esta cidade em 1906, quando deixou o lugar de secretário do interior do governo do senhor Dr. Francisco Salles, foi imponente a sua recepção, agora em que deixa o governo do estado coberto de glórias para ascender a um posto ainda mais elevado, é justo que as festas devam ser ainda maiores, dando o povo de Santa Rita o testemunho da sua gratidão e de grande estima ao seu benfeitor.

Álbum revelado!

Dessa capital para onde havia seguido a fim de adquirir material para a confecção do álbum desta cidade, regressou o senhor Omar de Luna, diretor do “Correio do Sul”, semanário local.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA