Evento promove a prática de Yoga e meditação

Na noite do dia 05 de outubro, aconteceu na pracinha Santo Antônio (conhecida como praça do X), um encontro voltado à meditação e Yoga. Os organizadores contaram que a motivação veio dos movimentos que a cidade tem feito para estimular a ocupação dos espaços públicos e pensando no bem-estar da população. “Os movimentos Cidade Criativa, Cidade Feliz e o Hack Town são grandes impulsionadores de projetos legais aqui na cidade. Contagiados por eles, decidimos usar um lugar público e convidar as pessoas para um encontro ao ar livre.” disse Cinthia Costa, professora de Yoga e facilitadora da técnica de meditação Mindfulness.

Ainda sobre o encontro, Cinthia ressaltou a importância de acontecerem em espaços públicos e contou um pouco sobre a técnica de meditação Mindfluness: “É muito interessante que Santa Rita esteja aberta para eventos como este. Existe uma abertura da população pois Santa Rita é uma cidade que acredita na capacitação pessoal como forma de melhoria do bem estar. A meditação Mindfulness tem tudo a ver com a cidade. É uma técnica de meditação científica, desenvolvida na Universidade de Massachussetts e aplicada em empresas do Vale do Silício como Google e Airbnb. A técnica melhora o rendimento pessoal, profissional e é totalmente desvinculada de religião.”

Atualmente, o Midfulness é usado em empresas, escolas e universidades para melhorar o rendimento e desenvolver o senso de Inteligência emocional. É muito importante e bem vindo que a cidade esteja disposta a absorver a nova tendência em busca do desenvolvimento das habilidades humanas.

Cinthia complementa “Ainda iremos promover muitos encontros como este. O convite fica aberto para toda a população. Caso queiram acompanhar, acessem a página do AtentaMente e fiquem ligados.”

https://www.facebook.com/AtentaMenteMindfulnesssMinas/?ref=br_rs

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA